Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Homossexualidade vs Deus

A Bíblia diz-nos, claramente, que as tendências homossexuais são abomináveis a Deus.
Deus, ao criar o homem e a mulher, tinha um plano de os fazer uma só carne através do casamento e de dar continuidade às gerações. A perversão desse plano mancha a imagem de Deus e pode acabar com a continuidade das gerações.
No antigo testamento, as tendências homossexuais eram consideradas imundas sendo proibidas e punidas com a morte. Em Romanos 1.18-32, Paulo refere que é um desvio de comportamento destinado ao julgamento e à ira de Deus.
Qualquer indivíduo que tenha pecado com este estilo de vida, Deus o perdoa através do seu amor e misericórdia. No entanto, tem que abandonar qualquer tipo de ato homossexual, pois estes não são tolerados por um Deus Santo. 
A ciência tem tentado afirmar que a homossexualidade existe devido a modificações genéticas nos genes sexuais, mas não há provas específicas sobre isso. É impossível e de uma ousadia tremenda ousar afirmar que Deus cria uma pessoa que seria destinada à condenação (Sl 139).
A Palavra contraria essa tentativa de explicação por parte da ciência. Em Levítico 20.13, Deus afirma que uma pessoa que seja apanhada num ato homossexual não pode culpar Deus, nem ninguém além de si. Em 1Coríntios 6.11, Deus diz que os homossexuais podem mudar e deixarem de ser prisioneiros da sua suposta modificação genética.
Estas pessoas, ao sujeitar a sua vontade ao plano de Deus, qualquer tendência homossexual pode ser mudada através do perdão, da graça, da misericórdia e do amor de Deus.

Texto: Andreia Monteiro 
Baseado na Bíblia da Mulher Ed. Mundo Cristão

Sem comentários:

Enviar um comentário