Hoje quero refletir com vocês sobre o livre arbítrio, onde começa e onde termina na vida dos filhos de Deus.
Bem, ele começa desde a nossa nascença. Nascemos com ele e é com ele que fazemos as nossas escolhas. Mas que escolha é essa? A escolha de seguir ou não ao Senhor, para isso o livre arbítrio serve? Mas quando escolhes seguir ao Senhor ele acaba na sua Vida?
Mateus 16:24
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua crus, e siga-me;"
Negar-me a mim é nada mais nada menos que não seguir mais o meu querer, o meu caminho. Mas sim segui-Lo, a Sua vontade, o Seu querer. Para mim, deixei de ser livre para servir ao meu Senhor, tão simples quanto isso. O exemplo está no Seu Filho, Ele mostra-nos isso.
Mateus 26:42
"E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade."
Então nós vemos aqui que já não é a nossa vontade mas a vontade Dele, mas as minhas escolhas e decisões devo buscar Nele, e se eu O obedeço torno-me serva do meu Senhor.
Romanos 6:16
"Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?"
1 Coríntios 7:22
"Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo."
Então se sou escravo não sou mais livre pois vivo para Ele e Ele é o meu Dono...
Gálatas 2:20
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."
Meus Queridos se não vivermos desta forma, então não nascemos de novo, não somos novas criaturas onde as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo, mas nos enganamos a nós mesmos seguindo a concupiscência da carne.
O Senhor ensina-nos a guardar todas as coisas que nos tens ordenado, não só de palavras mas de andar contigo e ser conhecido por amigo de Deus.
1 Coríntios 9
"23-E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
24-Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prémio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
25-E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
26-Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
27-Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo À servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."
Texto: Luísa Ferreira
Imagem: Internet
Sem comentários:
Enviar um comentário