"Numa fúria invejosa, Caim matou o seu irmão Abel. Deus amaldiçoou Caim e mandou-o embora. Temendo a morte também, Caim implorou pela proteção de Deus. O Senhor respondeu que qualquer pessoa que matasse Caim receberia a o juízo do próprio Deus. Depois, colocou em Caim um "sinal" para proteger a sua vida e declarou que a vida vem de Deus (Génesis 4.1-15). Deus proíbe a vingança pela morte e também deixa claro que a vida e a morte estão sujeitas a Ele. A vida é sagrada. Somente Deus é responsável pelo seu termino.
A palavra eutanásia é definida como o término da vida, a fim de se alcançar algo bom, como acabar com o sofrimento de alguém. A escolha pode ser feita pelo indivíduo ou por outras pessoas. Outros conceitos estão envolvidos na questão, tais como "morrer com dignidade", "misericórdia na morte" ou até "morte seletiva". A eutanásia é uma ideia muito ampla e pode ser ativa ou passiva. Pode envolver ações que produzem morte ou simplesmente interrupção de procedimentos que sustentam a vida. Mesmo que as medidas que prolongam a vida sejam extraordinárias e nobres para aqueles que as podem escolher ou adotar, não há nenhuma obrigação moral de prosseguir o seu curso. Deus estabeleceu um processo natural para por fim a essa vida e começar a próxima. No entanto, em todos os casos, a eutanásia exige uma decisão humana para determinar a maneira e o momento da morte por uma suposta boa causa.
Os cristãos devem confiar a sua mortalidade a Deus. A vida não nos pertence. A oportunidade de experimentar a vida é uma dádiva do nosso Criador. A vida é como um bem confiado aos seus mordomos. Deus permanece sempre como o dono da vida; nunca poderemos fazer o que queremos com ela. O momento da morte é escolha de Deus e não do individuo ou da sociedade. A vida tem muito valor para Deus, e mesmo a preservação do assassino Caim mereceu a proteção do Criador da vida."
Na minha opinião, tanto a eutanásia como a pena de morte são homicídios. Na Bíblia diz que Deus deu a Moisés as leis escritas, ao que nós chamamos de dez mandamentos, um dos mandamentos é "não matarás", entre outros como "ama o teu próximo como a ti mesmo".
Quando alguém contrai uma enfermidade, de tal forma que o sofrimento a leva ter vontade de morrer, os mais próximos dessas pessoas procuram soluções em todo lado e em tudo, falamos de medicinas, ocultismos, etc. Para essas pessoas que tanto procuram uma solução para aquilo que à vista humana não tem solução, saibam que Deus é o Deus dos impossíveis.
Como diz na Bíblia, Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente e disse aos seus discípulos que eles iriam fazer coisas tão grandes e ainda maiores do que Ele fez aquando a sua vinda à terra. Visto estas palavras, não há dúvida que Deus ainda hoje pode curar o que, aos olhos humanos e às mãos da medicina, é incurável. Se procura tanto soluções em tantos lugares que não lhe dão solução e em tanta coisa que se torna inútil, não desista autorizando o termo da vida da pessoa enferma, procure solução onde não há impossíveis. Essa solução não está na medicina, nem nas medicinas alternativas, nem nas religiões, nem em idolatrando imagens feitas pela mãos do homem, nem no oculto. Essa solução está à disposição de qualquer ser humano que reconheça que Deus é o único Deus que pode dar vida, saúde, riquezas e tudo o que necessitamos, basta ACREDITAR com um coração de criança. As crianças acreditam em tudo o que lhes dizem mesmo sendo mentira. Deus é real e se acreditarmos Nele, a eutanásia deixa de ser um desejo. Há milagres mesmo que você não acredite, assim como há gravidade no nosso planeta que mesmo que não acredite nela não anula a sua lei.
Como diz o texto acima, confie a sua vida e a vida do que ama nas mãos de Deus.
Texto inicial transcrito da Bíblia da Mulher da Editora Mundo Cristão
2º Texto: Daniel Albuquerque
Imagem: retirada da Internet
Sem comentários:
Enviar um comentário